segunda-feira, fevereiro 19, 2007

falência técnica

Se for coerente e consequente, o Cónego Tarcísio Alves deverá a breve prazo anunciar a falência técnica dos estabelecimentos que a ICAR possui em Castelo de Vide, devido à quebra compulsiva de fregueses.
Com efeito, ao avisar os seus fiéis que não votando no referendo do passado domingo cometeriam pecado mortal gravíssimo (ficando impedidos de participar na Santa Eucaristia), e tendo garantido a excomunhão a todos quantos votassem “sim” pela despenalização da IVG, restam-lhe neste momento: 242 ovelhas (votantes no “não”) com a lã absolutamente branquinha; cerca de 1900 ovelhas abstencionistas, com o pêlo imundo; e 989 ovelhas (votantes no “sim”) prontinhas para esturricar nas santas brasas da lei. Ansiosas por conhecer a sua sorte, encontram-se ainda 25 ovelhas no limbo dos brancos e nulos, devido à não regulamentação atempada das práticas em que irresponsavelmente se meteram.
Assim, feitas as contas, das 3157 ovelhas recenseadas que constituíam o potencial rebanho paroquial a 10 de Fevereiro, 60% estão em pecado mortal gravíssimo, 31% incorreram em excomunhão imediata e apenas 8% se encontram em pleno estado de graça religiosa e eleitoral.
Para além de decretar a falência técnica da paróquia de Castelo de Vide, espera-se que o Cónego Tarcísio apresente um Plano de Reestruturação e Racionalização da Rede de Igrejas e Capelas (PRRRIC), que reparta as ovelhas sobrantes por estabelecimentos existentes noutros concelhos do distrito de Portalegre, sobretudo aqueles onde as baixas não foram tão relevantes, e que são a maioria dos casos (conforme figura). Em resposta à comunicação social, sobre se afinal não seria esta uma estratégia maquiavélica e secreta de Tarcísio Alves para acabar com a presença da ICAR no concelho, o Cónego escusou-se a responder, enchendo a boca com as tradicionais boleimas de Castelo de Vide.